1) Vasto Strategic Model (VSM)

Fatores como a globalização e o aumento da competitividade mundial em mercados cada vez mais exigentes tem provocado nas empresas uma incessante busca por soluções inovadoras no sentido de agilizarem seus processos administrativos e buscarem um melhor posicionamento no mercado. Nesse contexto, e considerada a atual crise econômica global, o diagnóstico, concepção e implementação de estratégias permite a avaliação do posicionamento competitivo de uma organização e a proposição de melhorias, visando ganhos de competitividade. Nossa abordagem está dividida em três partes: diagnóstico, concepção e implementação.

A etapa inicial (diagnóstico) permite que empresa conheça com clareza seus pontos fortes e fracos, bem como as oportunidades e ameaças existentes no ambiente externo a partir de uma metodologia robusta, consistente e de fácil aplicação prática.

Concluída essa etapa, parte-se para segunda fase (concepção da estratégia), que busca avaliar a empresa, comparativamente aos seus concorrentes, pela ótica dos clientes e, assim, desenvolver estratégias específicas para cada atributo competitivo.

Com isso, chega-se à última etapa (implementação), em que se estabelecem os objetivos e metas para cada critério competitivo e são definidos indicadores de desempenho para a reorientação estratégica. O resultado é a geração de maior valor aos clientes e a manutenção de diferenciais competitivos de longo prazo. Soma-se a tudo isso nosso software de gestão estratégica (VSM), em fase de desenvolvimento, que acrescenta ainda mais consistência e aplicabilidade prática ao modelo.

VOLTAR